Artistas Convidados

Entrevista com o Artista Rangel Biff Corrêa

15 de Março de 2015

A entrevista de hoje vai ser com um artista de talento, da cidade de Morro Grande, Santa Catarina. Rangel é formado em Design Gráfico e atualmente trabalha como freelancer realizando projetos gráficos como também projetos em 3D.

O projeto apresentado é voltado para a área de Design de Interiores. O cliente o contratou para criar os móveis e a decoração de um ambiente em sua casa. Ele trabalhou de acordo com a planta e as medidas.

Vamos às perguntas:

– O que lhe motivou a representar o projeto desta forma?

Na conversa com o cliente, o mesmo especificou que queria um ambiente claro, não muito carregado, moderno e sofisticado, mas com algumas peças com estilo rústico. Um desafio que me motivou bastante.

– Quais programas você usou nesse projeto?

Skechup 2015, Vray 2.0 e Photoshop CS5.

– Como foi feito o processo de criação e representação?

Depois de analisar os dados que obtive com o cliente, comecei a desenvolver ideias e traçar diretrizes. Na etapa da modelagem utilizei o Sketchup, usei também o Plugin Floor Generetor para produzir o chão e o 3d Max para exportar o sofá para o Sketchup por proxys, além de objetos obtidos pela Warehouse.

imagem 1

Crédito: Rangel Biff Corrêa

Depois da cena ambientada, comecei as configurações dos materiais, iluminação (nesta cena utilizei luz natural e um retângulo de luz) e configuração da vispot, realizado com o Vray 2.0.

imagem 2

Crédito: Rangel Biff Corrêa

A próxima etapa foi a Pós Produção no Photoshop, onde recortei a imagem, reajustei tonalidades, contraste, brilho etc… até obter um resultado interessante.

Resultado final:

imagem 3

Crédito: Rangel Biff Corrêa

 

– O que você diria para quem está começando agora?

Eu diria para que nunca percam a paixão e nunca desistam desta área, invistam em conhecimento, estudem e o mais importante não vendam projetos e imagens de “graça”, cobrem o justo, pois assim teremos um mercado digno e a profissão valerá a pena.

 

Considerações finais:

Só queria agradecer pela oportunidade de divulgar meu trabalho e pela iniciativa, achei muito interessante.

E para quem quiser conhecer mais de meus trabalhos deixo alguns links:

http://rangelbiff.blogspot.com.br/

https://www.flickr.com/photos/rangelbiff/

https://www.facebook.com/rangel.biffcorrea

 

Gostaram do trabalho do Rangel? Então não perde tempo e visita os links que ele deixou aqui em cima!

É isso gente! Se você gostou dessa entrevista e quer ver outras, comenta abaixo o que você achou. E se você quer divulgar o seu trabalho, clica na aba contato lá em cima e me envia uma mensagem! 🙂

Abs!

Marina

 


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply