Há um tempo atrás eu estava lendo alguns posts no archidaily quando vi uma postagem muito interessante do arquiteto e ilustrador Federico Babina e comecei a me apaixonar pelo trabalho dele. Ele é o cara por trás do Archiportrait (retratos de arquitetos feitos no estilo dos próprios arquitetos), Archist (obras fictícias de arquitetura no estilo de determinados artistas), Archicine (ilustrações de arquitetura de filmes famosos) e Archimachine (ilustrações de máquinas que representam países na qual as engrenagens são feitas e operadas pela arquitetura).
Eu realmente gosto da forma de como o Federico Babina representa as suas ilustrações. Eu suspeito que ele faça elas com o Illustrator, porque o “traçado” das imagens remete muito à imagens criadas no illustrator.
Uma das séries que eu mais gosto é a de obras de arte reimaginadas como arquitetura – o Archist. Olha só que divertido:
“Arte e arquitetura são disciplinas que dialogam e se tocam, a definição e função da arquitetura estão mudando constantemente com o desenvolvimento da arte contemporânea. Me agrada a ideia de imaginar a arquitetura impregnada pela arte, projetada e construída através da interpretação da linguagem de um artista.” – Federico Babina
Outra série bem divertida é a da Archimachine: Já imaginou se os países fossem ilustrados como máquinas arquitetônicas? Provavelmente o resultado seria assim:
A música também tem espaço nas ilustrações do Federico Babina, a chamada Archimusic . Que tal criar um edifício inspirado no “Let it be”, dos Beatles? 😀
Agora já pensou em transformar pinturas famosas em pinturas com detalhes arquitetônicos? Pois o Federico imaginou! Com vocês, a Artistect:
E se você tivesse que criar outdoors que conectassem uma frase, um arquiteto e a arquitetura em uma única imagem? O resultado seria o Archiquote!
E quanto a usar um elemento da arquitetura como objeto de estudo, como uma janela? Pois o Federico utilizou esse elemento para demostrar o quão expressivo ele pode ser. Para essa sessão, ele chamou de Archiwindows!
E para finalizar, eu aposto que você já deve ter visto em livros infantis o alfabeto ilustrado. Mas eu tenho certeza que você nunca viu desse jeito: Um alfabeto ilustrado de arquitetura, o Archibet! Hahaa
E vocês, o que acharam do trabalho do Federico? Não é impressionante a criatividade com que ele cria as suas ilustrações?!
Caso você queira conhecer mais ilustrações do Federico Babina, é só acessar o site dele: www.federicobabina.com.
E lembrando que se você gostou dessa compilação dos trabalhos dele, é só clicar em curtir aqui embaixo. Você pode também falar para a gente o que você achou comentando no campo de comentários aqui embaixo!
Abs e até a próxima,
Marina 🙂
5 comentários
I really liked your blog article.Really thank you! Cool.
Really appreciate you sharing this article.Thanks Again. Cool.
Thank you! You’re welcome.:)
Marina
It is the best time to make some plans for the long run and it’s time to be happy.
Very inspiring… 🙂
Marina