Artistas Convidados Making Of Tutoriais

Making of com o convidado especial Gabriel Junqueira

19 de Janeiro de 2016

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje, depois de um bom tempo sem postar novos tutoriais de artistas convidados, eu trago para vocês um making of bem simples de renderização utilizando basicamente o v-ray no sketchup. Eu pessoalmente acho interessante a ideia de saber trabalhar com o v-ray no sketchup, principalmente quando se trata de interiores, onde a composição de luz e materiais fornece um bom entendimento sobre o projeto.

Sendo assim, hoje em compartilho com vocês um projeto recentemente realizado pelo nosso convidado especial, Gabriel Junqueira. Vamos lá:

Sobre Gabriel Junqueira:

Gabriel Junqueira tem uma empresa que presta serviços para arquitetos e designers de interiores e empresas de móveis na região do triângulo mineiro, onde o foco é dar suporte a projetos, passando por todo processo de criação do projeto, desde a elaboração da planta até as maquetes eletrônicas e quando solicitado o acompanhamento da obra.

Introdução:

O projeto de hoje é uma área externa que o cliente solicitou para amostra dos móveis da empresa que são feitos em fibra, então imaginei um ambiente simples com um belo paisagismo e um gazebo, a piscina escolhi com as pastilhas verdes para acompanhar o paisagismo do ambiente.
Processo de criação:
Com a ideia de como seria o ambiente comecei a modelagem, utilizei o Sketchup na modelagem do ambiente e dos móveis, as cortinas do gazebo são blocos importados do 3d Max, e o paisagismo utilizei proxies de pinheiro e de grama.

1

Depois da modelagem completa, configurei os materiais e a iluminação do ambiente, que fiz utilizando HDR que sempre baixo no site noemotionhdrs.net com dome light e configuração da visopt, utilizando o V-ray 2.0.

2

Após isso entro na parte da pós-produção. Algo que é muito importante para pós produção é salvar o material ID do render e o canal Alpha, ambos ficam localizados na aba VFB channels do V-ray, por eles você consegue trabalhar em locais específicos do render na pós-produção.

3

Resultado Final:

Nesta cena a pós foi bem focada na iluminação, que no render original ficou bem apagada, é bom conseguir ao máximo o resultado desejado no render, para que na pós-produção seja necessário apenas alterações básicas.

4

Considerações finais:

Agradeço a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e parabenizo a Marina pela iniciativa, com certeza muitos estudantes e amantes da área vão adorar encontrar tutoriais e dicas para seus trabalhos, que com certeza ajuda muito a todos.
Para quem quiser conhecer mais sobre meus trabalhos deixo meu link abaixo:

E então, gostaram das dicas do Gabriel? Se você gostou desse post e quer conhecer melhor o trabalho dele, clica aqui nesse link e acessa a página do facebook dele! Lá você pode acompanhar todo o trabalho dele!

 

Então é isso pessoal! Se você gostou desse post não esquece de clicar em curtir aqui embaixo! Você também pode compartilhar esse post nas redes sociais clicando nos ícones aqui embaixo, assim você ajuda a aumentar o número de pessoas que irão ver esse post! 🙂

Um grande abraço e até a próxima!

Marina 🙂

 

 


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply